sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Tentativas

Descobri porque eu nunca obtive sucesso com os diários ou, melhor, eles comigo... Afinal, uma pessoa que não consegue usar direito e diariamente uma agenda tem mesmo habilidade pra manter um blog? Eu quero acreditar que sim... Mais pelo fato de qualquer motivo que não sei pontuar aqui ou não quero admitir (opto pelo último) do que propriamente o fato de escrever, acho eu... Enfim, entro no meu blog quase todos os dias, esperando duas coisas: 1) achar algo novo, isso é doentio... afinal se não escrevo o que pode aparecer de novo??? e 2) esperar ter um ímpeto para a escrita criativa, engraçada, cativante, mas nunca acontece, o mais engraçado é que quando não estou em frente ao PC, geralmente eu tenho idéias que me parecem legais, mas quando me sento em frente a net, nada de nada... será a lua? Não! Eu realmente gosto de textos, mas na hora de redigir prefiro os textos técnicos, são os mais chatos... rs... e percebi que deve existir uma afinidade, afinal eu mesma sou chata! Entretanto, me lembro que na verdade ele é só um blog, o meu blog, e que posso lidar com ele da maneira que eu achar melhor.... ufa!... eis me aqui outra vez, tentando escrever num blog...

2 comentários:

  1. Acho que todo mundo tem dessas coisas, Márcia. Eu, por exemplo, nunca tenho problema para começar a escrever mas, em compensação, sou a rainha do travamento. Travo, simplesmente travo. E é raro eu retomar um texto interrompido.

    Mas desenvolvi umas artimanhas pra amenizar o problema. Hoje elas constituem o meu ritual propiciatório. Se eu não o fizer, travo na certa. Não vou contar em detalhes todas as maluquices do meu ritual, que a lista é longa, mas cito duas:
    1. Não começo a escrever sem antes tomar uma chuveirada ou pelo menos molhar a cabeça;
    2. Não escrevo usando meia nem que esteja nevando (aqui no Rio, isso é meio raro...). Calço botas, enrolo uma manta nos pés... qualquer coisa, mas meia, nem pensar!

    Sobre rituais propiciatórios para quem escreve, recomendo-lhe ler "Escritores em ação", livro (acho que chegou a sair um segundo volume) que reúne entrevistas com escritores famosos, a maioria já falecidos. Todos, absolutamente todos, mantinham sofisticados hábitos para facilitar a concentração e despertar a inspiração.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Uau! Obrigada pelo comentário e acabo de me tornar uma pessoas menos ignorante no mundo! Valeu

    ResponderExcluir